sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fraldas'

-
Olá' Mãezinhas resolvi hoje fazer um post relacionado aos tipos de fraldas tanto descartáveis como de pano'' que não são mais usadas''

Bom - A vários e vários tipos e marcas de fraldas a quem goste de usar as de nome e a que não goste , eu particularmente não tive restrição de nenhuma delas , fiz o meu chá de fralda que por sua vez ganhei muitas fraldas de várias marcas que até hoje Dandara com 1 ano e 1 mês tem [ TIPO XG' que ela ainda não usa]




Durante quase 15 dias Dandara usou as fralda da Marca Sapeka   

e outra que era apropriada pra recém nascido , o Porque da Sapeka : Pois como ela recém nascida a troca de fraldas era maior , por conta das primeiras secreções que saia e como ela tem um indicador de enchimento pra mim foi bastante vantajoso , não tive o que reclamar na medida que ela foi crescendo usei várias marcas das mais caras até as mais baratas e fiquei muito impressionada com o resultado e decepcionada té com outras como a  nossa Cremer
Nossa muito ruim enchi com uma facilidade o GEL fica feito uma papa =/ Não GOSTEI E NÃO RECOMENDO , só tem fama pura fama ' sem falar que ela teve alergia total' .

Marcas mas conhecidas*











De todas essas Marcas Minha pequena usou e Graças a Deus não tive problemas com nenhuma delas.E PRA SER BEM SINCERA NÃO TO CONTANDO MUITO COM OPINIÃO ALHEIA , MUITOS CRITICAM MIAS PREZO PELO BEM ESTAR DA MINHA FILHA E NÃO PELOS QUE OS OUTROS FALAM - NEM SEMPRE O MAIS CARO É VANTAJOSO E BOM'
E onde fica as FRALDAS DE PANO Nessa história!? As fraldas de pano por muitos foram totalmente descartada , mal se ouve falar eu comprei várias e várias mal Dandara usou por PURO preconceito se fosse para pra pensar é o mesmo resultado , a economia bem mais vantajosa o problema das pessoas até MEU mesmo é a caretice de que se sujar de coco'' lavar fralda '' Ninguém quer né , Resolvi pesquisar sobre o assunto e vejam o que encontrei :

MITO SOBRE A FRALDA DE PANO.

Fonte da Pesquisa * Diario Materno - Pela mãe Debora'

"Dão trabalho"

(defina trabalho)

Bem, uma troca de fraldas aqui ocorre da seguinte forma: Pega a fralda limpa, tira a suja, limpa bundinha, coloca fralda limpa. Feito! Alguma diferença para a descartável? Nenhuma!
Inclusive o ajuste é feito da mesma forma!
Depois, a fralda suja segue para o banheiro, assim como a descartável. Cocô na privada e, invés de ir pro lixo, vai para um balde. Se é de xixi, vai direto pro balde sem outra providência.

Depois, no final do dia é que vem a única diferença: pego as fraldinhas e coloco pra lavar junto com as roupas da família. Pronto, simples assim!

Não vejo onde está esse "trabalho" que tanto se comenta. Eu vou lavar as roupas da família da mesma forma, com ou sem fraldas. Colocarei as roupas pra secar da mesma maneira, com ou sem fraldas.
A única diferença é colocá-las junto. Só!

Se a fralda, depois de trocada, é de cocô, geralmente dou uma mergulhada num balde com água pra tirar algum excesso que tenha ficado.
Mas, sabe como é, pega um balde, enche de água, dá uma passada e máquina? Assim, não leva nem cinco segundos!

Logo, não vejo vantagem nenhuma em colocar meu dinheiro no lixo, sendo que esse lixo não trará nenhuma vantagem. Pelo contrário! O único esforço (se é que se pode chamar isso de esforço) é colocar as fraldas junto com as roupas.

Super vale a pena. Não tenho dúvidas!
Pro bolso, pro meio ambiente e pra pele do bebê.

- Vazam e tem que trocar a cada xixi

Olha, se isso fosse verdade, certamente eu não usaria tanto as fraldas de pano por aqui.
E isso depende de muita coisa, veja, uma fralda de pano com absorvente de microfibra, aqui em casa, aguenta tanto quanto uma descartável. Sem a microfibra, duram em média 3 horas.
Eu não deixava nem as descartáveis muito mais do que isso, porque pode dar assaduras. Então, continua tudo a mesma coisa.

E, vem me dizer que fralda descartável não vaza? Uhum...
Pode vazar? Pode, claro. Assim como as FD.

- Causam assaduras

O algodão causa muito menos assaduras do que o material das fraldas descartáveis.
As fraldas de pano respiram, portanto, a chance de ter uma assadura é infinitamente menor.

Além disso, não se pode usar pomadas com as fraldas de pano, o que reduz muito as assaduras. (sim! pois a maior causadora de assadura é justamente a tal pomada que promete não dar assaduras! Aí, mais pomada pra curar, mais assaduras, mais pomada. É conveniente pra quem?)

- São caras

Olhando o preço individual das fraldas de pano, inicialmente, parecem caras.
Mas basta fazer as contas pra perceber que isso é um grande engano!

Comprando a quantidade necessária para suprir um bebê de recém-nascido até três anos, gastamos uma média de R$ 700,00 (isso é uma média. Tem fraldas e fraldas. Pode-se gastar mais ou menos, enfim. Aqui, gastamos menos. bem menos).
Enquanto, usando fraldas descartáveis, pelo mesmo período, se gasta em média R$ 4.000,00!!!!!!!!
(usando o preço das fraldas medianas, pois, usando o preço das fraldas "top", fica ainda maior!)

Eu não vejo como economizar dois passos na minha rotina diária valha pagar tudo isso a mais sendo que não há grandes vantagens.
Na ponta do lápis, a fralda de pano segue sendo a melhor opção!

- É coisa de hippie louca da modinha ecochata

Usar fralda de pano é moda? Jura?
Engraçado, mas me parece que são usadas há séculos! Afinal, as fraldas descartáveis surgiram há pouco e se popularizaram mesmo há apenas uma década e meia.
Logo, se eu tivesse que apontar uma moda, seria justamente a das fraldas descartáveis e sua "praticidade" cara, suja e recente.

Há pouco tempo, usar fraldas de pano era algo natural que todo mundo fazia. Nem tinha outra opção.
Acontece que, naquela época, as fraldas eram lavadas à mão, vazavam mais, logo, as fraldas descartáveis se mostraram uma "salvação".

Mas hoje, com a popularização das máquinas de lavar, sua praticidade, sua eficiência e economia de tempo e gasto de água, e a modernização das fraldas de pano, as vantagens da descartáveis caíram muito.
Pode-se ter a praticidade preservada e ainda, reutilizar as fraldas, trazendo benefícios para todos.

E não é só pelo papo do meio ambiente e essa coisa toda. Lógico que tem a questão da pegada ecológica, mas pesa muito a questão da economia de dinheiro, do conforto do bebê, de conhecer melhor o ritmo do seu corpo e tudo mais.

Mas, se mesmo diante de tudo, você ainda prefere usar as descartáveis, quem sou eu pra apontar o dedinho?  Só não faça o mesmo pra mim, afinal, motivos não me faltam pra fazer essa escolha, e assim como você, faço aquilo que sinto ser o melhor pra minha família e mais: pra todo mundo!

[ Eu particularmente GOSTEI E ACHEI Bárbaro essa reflexão , e incentivo as mãezinhas de 1ª viagem a usa-las mais cada cabeça é um MUNDO !] 


Espero que gostem do Post meninas ... Bjokitas pra vocês*

2 comentários: