terça-feira, 8 de maio de 2012

Amamentação'





Nossa,não vou negar fiquei com muito quando o assunto era amamentar , e eu sabia lá o que era isso e eu nem sabia como fazer e pior ainda pensava [ MEU Deus minha filha vai mamar e meus seios vão ficar tudo pera , mais não sabia eu que era a melhor coisa que existia , um momento único só nosso meu e dela , um momento em que os olhinhos dela passava pra mim uma segurança ] Um ato de amor , ao saber que era de mim que saia o alimento que fortificava minha filha , então antes de tudo comecei a pesquisar e ler sobre o assunto e vi que não era nada do que as pessoas falavam , e que até os 06 meses minha princesa precisava só do meu leite e mais nada para se alimentar e satisfazer a fome . Era não é um dos melhores momentos ao lado da minha filha .

Amamentar é das actividades mais naturais e mais benéficas para a mãe e para o bebé. É o melhor contributo que a mães pode dar para garantir o bom desenvolvimento actual e futuro do seu bebé.Nenhum leite de fórmula pode substituir as propriedades originais do leite materno. Mesmo com todas as vitaminas, minerais e suplemento adicionados a o que é, na realidade, uma fórmula química.Leite materno é a única nutrição natural, completa e complexa para os bebés, para além de promover uma ligação excepcional entre a mãe e o bebé.

Vantagens para o bebê

O leite materno contém todas as proteínas, gorduras, lactose, vitaminas, ferro, minerais, água e enzimas nas quantidades exactas requeridas para o crescimento e desenvolvimento óptimo do bebé.Os bebés alimentados com leite materno são mais saudáveis. O leite materno contém as substâncias que impedem que as bactérias prejudiciais cresçam nos intestinos e causem infecções gastrointestinais e diarreias.Os bebés alimentados com leite materno têm menos otites, menos infecções respiratórias, um menor risco de desenvolver alergias, cancro da infância, diabetes infantil e obesidade.Têm ainda um menor risco de síndroma de morte súbita.O leite materno está livre de bactérias e têm propriedades anti-infecciosas.O leite materno está à temperatura ideal e não necessita de nenhuma preparação. Está disponível sempre que o bebé precisa.Os bebés alimentados com leite materno têm uma menor probabilidade de desenvolver na idade adulta .


              Vantagens Para Mãe*
A amamentação ao peito reduz o sangramento do pós-parto e as possibilidades de anemia.A amamentação ao peito ajuda a mãe a recuperar a sua figura normal.A amamentação ao peito atrasa o retorno da fertilidade.Amamentar diminui a probabilidade de: contrair cancro da mama e dos ovários, e osteoporose.Amamentar ao peito aumenta a auto confiança da mãe e uma maior interacção com o seu bebé.Está sempre disponível e conserva a energia, o tempo e o dinheiro.Os bebés amamentados com leite materno são mais saudáveis, o que se traduz num menor absentismo das mães ao trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário